Partilha Nossa Página no Facebook Estudantes da Universidade Católica “frustram-se” com aumento de propinas e fazem manifestação ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Estudantes da Universidade Católica “frustram-se” com aumento de propinas e fazem manifestação



Os estudantes da Universidade Católica de Angola mostraram o seu descontentamento com a subida das propinas recentemente anunciada pela direcção e criaram manifestação nas instalações da instituição nesta quinta-feira (15), em Luanda. 


Até antes da crise as mensalidades na Universidade Católica custava 25 mil kwanzas, depois, dado a alteração da economia do país a instituição aumentou para 27mil, mas recentemente os estudantes foram informados da mais nova alteração das propinas que passou para 37 mil, sendo que muitos dos estudantes auferem um salário abaixo dos 40 mil kwanzas.
Os protestos decorreram  na manhã desta quinta-feira (15), os estudantes não aceitam o aumento de propinas uma vez que a situação financeira do país não está a favor de ninguém.
A direcção ainda não se pronunciou mais os estudantes esperam por respostas que vai de acordo as suas ideologias.
Recorde-se que o salário mínimo em Angola permanece fixado entre os 15.003, 00 kwanzas e os 22.504,50 kwanzas,, consoante o sector de actividade, segundo um decreto presidencial que produziu efeitos a 01 de Junho de 2014.

Tag: Greve Universidade Lusiada, Universidade Lusiada Manifestação, propinas Universidade Luaida Proprina. Manifestação dos aliunos da uiversidade Lusiada.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES