Partilha Nossa Página no Facebook AS 4 FASES DA VIDA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

AS 4 FASES DA VIDA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, Dezembro 2015:


A vida e as divisões

A vida se inicia pelo nascimento do ser vivo e se encerra com a sua morte, mas esse espaço que fica entre o início e o final possui algumas divisões, que são as chamadas fases da vida. Cada uma dessas fases apresenta características que podem ser físicas e/ou psicológicas diferentes, e isso acontece porque estamos em processo de formação no caráter humano. Podemos dividir a vida em quatro fases, começando pela infância, em seguida a adolescência, a idade adulta e a velhice.

A infância

Essa é a primeira fase pela qual passamos e vai desde o dia do nosso nascimento até os onze anos de idade. É nesta fase que começamos a aprender muitas coisas, tudo é novo e nesse momento começamos a descobrir o mundo e interagir com as pessoas. É nela que aprendemos a falar, andar, começamos a estudar, aprendemos como nos comportar e muitas outras coisas. Na infância ainda somos muito dependentes dos nossos pais ou responsáveis para muita coisa.

A adolescência

Geralmente a adolescência vai dos doze aos vinte anos de idade, esta é uma fase de transição entre a infância e a idade adulta. É nela que acontecem as maiores transformações tanto no corpo quanto na mente do homem. Nas meninas, o corpo passa a se modificar, ele vai ficando mais arredondado, os seios começam a crescer, o quadril fica mais largo e vem a menstruação. Nos meninos, a voz começa a engrossar e algumas vezes, quando está no início ela pode ficar um pouco desafinada, o pênis e os testículos aumentam, e começam a surgir pelos no rosto, que formam e a barba e o bigode. Tanto nos meninos, quanto nas meninas, há o crescimento do corpo e também dos pelos na região genital e nas axilas. É nessa fase que geralmente iniciam uma nova etapa nos estudos, entrando na faculdade e também começando a namorar.

A idade adulta

A fase adulta tem início nos vinte e um anos de idade. Após terem passado pela fase de aprendizagem, infância, e pela fase das mudanças, adolescência, as pessoas chegam a fase adulta. Nesta fase as responsabilidades aumentam, as pessoas estão estabilizadas e muitas vezes já são independentes financeiramente, pois já possuem um emprego. Na fase adulta as pessoas tendem a traçar suas metas e objetivos, se casam, constroem uma família e tentam organizar o futuro de acordo com o que desejam.

A velhice

Esta fase, também conhecida como terceira idade ou melhor idade é a fase mais avançada da vida do homem. É nela que o corpo e a mente passam a ter algumas variações, os cabelos começam a embranquecer, a pele vai ficando mais enrugada, os músculos começam a ficar fracos e quando a idade vai ficando mais avançadas, alguns problemas de saúde começam a surgir. É a fase em que mais possuímos experiência de vida e podemos ensinar muito as pessoas mais novas. Há um tempo atrás essa fase tinha início nos sessenta anos, mas segundo a Organização Mundial de Saúde, podemos considerar que a velhice tem início a partir dos 75 anos. Isso acontece porque muitas pessoas que possuem 60, 65 anos ainda estão no mercado de trabalho e apresentam expectativa de vida maior que anos atrás.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES