Partilha Nossa Página no Facebook ULENGO CENTER É O MAIOR CENTRO DE LAZER DO PAÍS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 23 de julho de 2015

ULENGO CENTER É O MAIOR CENTRO DE LAZER DO PAÍS



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 22 Julho 2015:
DR / RA

O Ulengo Center, detentor, pelo menos por enquanto, do título de maior centro de lazer e entretenimento do país, que possui, inclusive, a primeira montanha russa angolana está de portas abertas ao público.
Localizado na Estrada do Calemba II, Bairro Sapu II, município de Belas, o projecto, inaugurado ontem, é resultante de um investimento de USD 56 milhões e quase três anos de construção, num espaço total de 120 mil metros quadrados.
“O empreendimento pretende transformar o conceito de lazer dos angolanos e, para tal, traz um aparato composto por 20 brinquedos, dentre eles, uma montanha russa, carrosséis, uma sala de jogos de mais de 2.000 m2, além de mais de 185 lojas e serviços, mil vagas de estacionamento e uma vasta área de restauração”, lê-se no comunicado à imprensa.
Em relação a segurança do parque de diversões, a Glakeni, empresa responsável pelo shopping anuncia, através de nota, que  “os brinquedos do Ulengo Center foram montados por profissionais experientes e serão manejados por engenheiros angolanos que se responsabilizam pela sua regular manutenção”.
A grande aposta do empreendimento, que pretende concorrer com diversos outros centros comerciais que estão a surgir na cidade de Luanda, é o status de ter construído a primeira montanha russa de Angola.
“A primeira montanha russa de Angola está no Ulengo e tem um modelo que se destaca pelo seu tamanho, sendo mais alta do que as existentes em países como Portugal e África do Sul. Em extensão, ela é a maior da África Subsariana. Um parque de diversões com brinquedos inovadores, um espaço onde as famílias podem dividir momentos de felicidade aos finais de semana”, declarou o engenheiro Pedro Neto, responsável pelo projecto e director geral da Glakeni
Lê-se ainda na nota, que devido a dimensão do espaço, a empresa  optou pelo estabelecimento de parcerias para a gestão de alguns segmentos do centro comercial e parque de diversões. “A gestão e exploração das três salas de cinema (sendo uma 3D) é responsabilidade da Zap. Os espaços publicitários, por sua vez, ficam a cargo da Comsoluções”.
“Um conjunto de desafios irão surgir e muitos aspectos a serem tratados, por isso foi preferido firmar parcerias com empresas para garantir o sucesso”, adianta a directora de marketing do projecto, Patrícia Agostinho.
O acesso ao parque de diversões terá, segundo consta na nota um preçário fixo de segunda a sexta-feira. A directora de marketing destaca também que foi feito um convénio com o Ministério da Educação para que as crianças inseridas no sistema de ensino do governo possam conhecer as novidades do Ulengo.
“Estas podem conhecer o espaço por meio de visitas guiadas. A iniciativa é versada num caris pedagógico e didáctico. Os alunos poderão ser expostos a um panorama que engloba artes (salas de exposição e galerias) e contacto com uma granja de animais, isto para além da infraestrutura inovadora do empreendimento”, diz.
A previsão é que o Ulengo Center crie 1.500 postos de trabalho directos e promete ainda apostar na formação profissional em novas áreas de trabalho.
“Existe uma camada de investidores e empreendedores muito forte a surgir, composta por pessoas muito criativas e com projectos sustentáveis, o que se consagra uma enorme satisfação para nós e uma mais-valia para a economia do país”, comenta Patrícia Agostinho e completa: “o Ulengo tem uma variedade de produtos e serviços a preços acessíveis e isto é o que destaca o nosso segmento comercial, combinando com o factor inovação. Temos indicadores explícitos de diversificação nas apostas de investimento”.


Tag: Centro de Lazer do Kilamba na via expressa, Ulengo Center. Montanha Russa em angola na Ulengo Center

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES