Partilha Nossa Página no Facebook MULHER VIETNAMITA ENVELHECE 50 ANOS EM SEMANAS APÓS COMER MARISCO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 20 de julho de 2015

MULHER VIETNAMITA ENVELHECE 50 ANOS EM SEMANAS APÓS COMER MARISCO



AUGUSTO  CAMPOS | LUANDA, 20 Julho 2015:

Uma mulher vietnamita com 26 anos de idade tem o aspecto de uma septuagenária. O envelhecimento, na ordem dos 50 anos, aconteceu poucos dias depois da mulher ter sofrido uma reacção alérgica ao marisco.

Em 2008, depois de ter comido marisco e de se ter auto-medicado contra a reacção alérgica, Nguyen Phuong começou a aperceber-se de que o seu corpo estava a ficar flácido e o rosto a encher-se de rugas. O insólito da situação é que Nguyen sofreu todas estas alterações em apenas alguns dias.
Nguyen explicou que há muito tempo que sabia que era alérgica ao marisco, mas confessou nunca ter sofrido uma reacção tão forte. A fraca condição económica do casal de vietnamitas não permitiu que a mulher fosse a um hospital, acabando por ser obrigada a tomar um medicamento comprado na farmácia local e a fazer tratamentos da medicina tradicional. Passado um mês, começou a notar as alterações.
"A pele do meu rosto, peito e barriga tem dobras como se de uma mulher de 70 anos se tratasse. Parece que dei à luz várias vezes, embora nunca tenha tido um filho. Mas o "envelhecimento" rápido não afectou o meu ciclo menstrual, o cabelo, os dentes, os olhos e a mente", explica Phuong.
Com vergonha, a mulher vietnamita usa uma máscara cada vez que sai à rua. Quem parece não se importar com o aspecto 'enrugado' da mulher é Tuyen, o esposo.
"Casei com Phuong quando ela era uma mulher bonita e continuo a gostar muito dela agora", disse o marido Tuyen.
Segundo o site "The Telegraph", em 2010, o casal acabou por emigrar para o sul da província de Binh Bu Phuoc onde auferem, os dois, cerca de 100 euros. A impossibilidade de Nguyen fazer um exame médico num hospital, para conhecer a origem do problema, levou o casal a mediatizar o caso. O pedido de ajuda parece ter tido o efeito desejado e já vários médicos vieram dar um parecer.
Alguns médicos argumentaram que a doença é a lipodistrofia - um síndrome raro que cria uma camada de tecido gorduroso debaixo da superfície da pele e que se vai desintegrando.
Outros médicos acreditam, ainda, que Nguyen talvez sofra os efeitos secundários do excesso de consumo de esteróides.
Os médicos de um hospital vietnamita prometeram examinar Phuong gratuitamente e enviá-la para um hospital especializado.


PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES