Partilha Nossa Página no Facebook JORNALISTA ´RETIDO NA PRISÃO DE CALOMBOLOCA´ ONDE FOI VISITAR ACTIVISTAS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 22 de julho de 2015

JORNALISTA ´RETIDO NA PRISÃO DE CALOMBOLOCA´ ONDE FOI VISITAR ACTIVISTAS


AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 22 Julho 2015:

------
O jornalista Nelson Sul d’Angola, da emissora Deutsche Welle e do Semanário Angolense, foi nesta quarta-feira "retido" para interrogatório na prisão de Calomboloca, onde foi visitar os 15 activistas políticos ali detidos por acusação de planearem um golpe de Estado, noticia o Rede Angola.

A informação foi divulgada à imprensa pela Fundação Open Society por email. E António Cascais, jornalista da Deutsche Welle na Alemanha, confirmou esta "retenção ou detenção," por telefone ao Rede Angola.

Diz este portal de notícias angolano que Nelson Sul d’Angola está na prisão de Calomboloca, onde se deslocou “a título individual”, juntamente com os membros do GAPPA (Grupo de Apoio aos Presos Políticos Angolanos) Rafael Morais, da SOS Habitat, e João Malivendele e Jesse Lufendo (da Omunga).

António Cascais disse que Nelson Sul d’Angola “está a ser interrogado” e foi-lhe “confiscada uma máquina fotográfica”.

A Open Society - organização americana ligada a George Soros - referiu ao site noticioso que, horas depois da visita, ainda não tinha conseguido contactar os membros do GAPPA que visitaram os presos na prisão.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES