Partilha Nossa Página no Facebook GOVERNO APRENDEU 260 QUILOS DE MEDICAMENTOS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 16 de julho de 2015

GOVERNO APRENDEU 260 QUILOS DE MEDICAMENTOS



------
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 15 Julho 2015:
DR / JN

As autoridades angolanas anunciaram a apreensão e destruição de 260,8 quilos de medicamentos mal conservados e a detenção de 12 cidadãos estrangeiros, no âmbito de uma operação internacional.

A ação enquadrou-se na VIII edição da operação PANGEA, que decorreu entre 9 e 16 de junho, sob a égide da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), tendo representado a apreensão de medicamentos um valor de dois milhões de kwanzas (cerca de 14 mil euros).
Em conferência de imprensa realizada em Luanda, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Angola apresentou os resultados a nível nacional, frisando que foram visitados 42 estabelecimentos comerciais, farmácias e ginásios em Luanda, tendo sido detetadas 36 infrações.
Em Angola, a operação coordenada pelo SIC integrou também departamentos dos ministérios da Saúde, Comércio, Juventude e Desportos e Agricultura, Indústria e Pescas.
Segundo o diretor-geral de inspeção do Ministério da Saúde angolano, Miguel dos Santos de Oliveira, foram encontrados nos estabelecimentos visitados medicamentos mal conservados, sem folheto informativo em português, fora de prazo e sem justificativo das fontes de aquisição.
Os medicamentos apreendidos foram na sua maioria ligados às áreas de nutrição e estética, estomatologia e oftalmologia, vendidos em estabelecimentos comerciais e ginásios.
"Entendemos também por bem incluir os ginásios, dado a venda ou uso de forma indiscriminada de anabolizantes nos ginásios. Há a tendência, sobretudo na juventude, do consumo de suplementos alimentares e de anabolizantes", frisou.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES