Partilha Nossa Página no Facebook AMERICANA CUIDA DE 800 CRIANÇAS FILHAS DE PAIS DEPORTADOS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 23 de julho de 2015

AMERICANA CUIDA DE 800 CRIANÇAS FILHAS DE PAIS DEPORTADOS



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 22 Julho 2015:

Um dos aspectos mais tristes da vida de um imigrante ilegal nos Estados Unidos é o fato de seu filhos, nascidos no país e cidadãos americanos, ficarem para trás com desconhecidos, caso eles sejam deportados.
As deportações de imigrantes ilegais atingiram recordes durante o governo do presidente Barack Obama.
Em alguns casos, os imigrantes são mandados de volta a seus países depois de anos vivendo nos Estados Unidos, com vidas estabelecidas e filhos nascidos no país.
Em meio a esta situação, surge Nora Sandigo, uma americana de origem nicaraguense e que mora na Flórida. Sob a custódia de Nora estão 817 filhos de imigrantes que nasceram em solo americano e, por isso, são cidadãos americanos.
Mas, os pais de todas essas crianças e adolescentes foram deportados ou correm risco de passarem por isso.
Nora Sandigo tem os olhos brilhantes e fala pausadamente. Há 25 anos ela trabalha com a comunidade de imigrantes no país.
Quando ela chegou aos Estaos Unidos em 1988, onde recebeu asilo político, Nora se especializou na comunidade de seus compatriotas, vindos da Nicarágua.
Agora, em seu escritório em Kendall, sul da Flórida, ela dirige a Fraternidade Americana. A organização se transformou no apoio para essas centenas de crianças e adolescentes cujas famílias foram atingidas por uma legislação que, desde 1996, não faz diferença entre os imigrantes que têm filhos nos EUA e os que estão sozinhos.
O trabalho de Nora abrange aspectos legais, médicos, psicológicos, logísticos, políticos e de contabilidade.

Custódia legal


Em 2008 Nora começou a assumir a custódia legal de crianças e adolescentes que eram obrigados a ficar com famílias adotivas ou então ficar fora do sistema depois que seus pais eram deportados por estar em situação irregular nos Estados Unidos.


PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES