LUANDA - O site Kampus Canal 82, elaborou carinhosamente após análise com a sua equipa dos rapper que mudaram para o pior. Segue a baixo o rating dos músicos que mudaram de estilo e estão a ser mal sucedidos não como artistas (Porque ganha dinheiro) mas sim como músicos originais.
Partilha com amigos…
1º BIG NELO
Estilo Original: Hip Hop
Estilo actual: Irreconhencível
Rating: 45% (Mau)
Descrição: Big Nelo é a par dos seus colegas dos SSP (Kudy, Paul G e Jeff Brown) pioneiro do Rap em Angola. Viveu muito tempo na Alemanha, onde ganhou o amor pelo Hip Hop na altura em que o Hip Hop serviu como arma para exprimir os seus sentimentos.
Todavia nos útilmos anos o ´´ pai´´ do rap tem sido padrasto do estilo. A música que faz atualmente é incaracterística e não se sabe o certo, que estilo Big Nelo faz. Nos últimos 3 anos tem aproveitado a ´´ boleia de C4 Pedro ´´ para tentar reaparecer. Recentemente lançaram uma obra discográfica de um projecto chamado B4 (Big + C4) que tem sido a pior obra de Big nelo, com músicas completamente sem norte.
2º PAPETCHULO
Estilo original: Hip Hop
Estilo actual: Desnorteado
Rating. 30% (Muito mau)
Descrição: Papechulo é um jovem angolano que faz parte do segundo maior grupo de Rap de angola apenas atráz dos grandes SSP. Juntamente com EDDY TUSSA, KENNY BUSS E MAIV D, compunham os WARRANT B (ALERTA NEGRA), mas ultimamente o mesmo não encontra um meio termo para sair do anonimato porque não tem estilo próprio, cantado inclusive Guetto Zouk e House.
3º CAGE 1
Estilo original: Hip Hop
Estilo actual: Variado
Rating: 45% (Mau)
Descrição: Cage One nunca foi um grande rapper comparado com Sandokan, Tafinha muito menos com MCk ou Kid Mc. Todavia no princípio da carreira tanto no projecto WARRANT B (onde já passou) assim como com o ´Kota´ Big Nelo (Seu pai), Cage One conseguia captivar algum adepto no masculino. Mas nos últimos tempos desnorteou-se e canta mais para o feminino, uma mudança que entristece os rappers.
4º JD
Estilo Original: Rap
Estilo actual: Incompreensível
Rating: 20% (Péssimo)
Descrição: No ano 2004 JD lançou uma obra discográfica de Rap não muito grave, mas que alegrou muitos rappers. Mas após juntar-se a B26 de BIg Nelo perdeu o norte, pior foi quando deixou a mesma editora passou a cantar mistura de rap com kuduro, que na verdade não se via o rap nestas músicas. Ultimamente tornou-se Kudurista e Procura ressurgir no music hall pendurado em músicos como Nagrelha, Rei Panda, Bruno M. Diz-se que vai lançar novo Kuduro com Puto Prata.
AUGUSTO CAMPOS
KAMPUS CANAL 82
LUANDA